Topo

Jogadores usam premiação do Steam para pedir "Half-Life 3"

Fãs aproveitaram premiação no Steam para "cobrar" sequência de "Half-Life 2: Episode Two" - Reprodução
Fãs aproveitaram premiação no Steam para "cobrar" sequência de "Half-Life 2: Episode Two" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 15h40

Nesta semana, o Steam lançou um sistema no qual seus usuários poderiam eleger games para participar de uma espécie de premiação em categorias distintas, chamado "Prêmio Steam". Essas categorias, por sua vez, são bem variadas, indo desde "Atemporal", para jogos que continuam bons desde seu lançamento, até "Só mais 5 minutinhos", para games viciantes.

Pois a versão norte-americana da plataforma conta com uma categoria "We Didn't Think Of Everything" (que virou "Não conseguimos pensar em tudo" na versão em português do site), que permite aos jogadores criarem uma categoria para votar. É aí que aqueles ansiosos por uma continuação de "Half-Life 2" se aproveitaram para criar a categoria "Game that deserves a sequel" ("Jogo que merece uma sequência").

Iniciou-se então uma campanha para eleger "Half-Life 2: Episode Two" nessa categoria. Os jogadores terão até dia 29 de novembro para indicar os concorrentes à premiação, sendo que a votação em si ocorrerá em dezembro.

"Half-Life 2: Episode Two" foi lançado em outubro de 2007 e, ao menos por ora, encerrou a saga do cientista Gordon Freeman, apesar de deixar diversas pontas soltas no enredo, suficientes para fazer com que os jogadores aguardassem, desde então, uma sequência. Além dos PCs, o jogo está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

Já "Half-Life 3", a aguardada continuação do game, continua sem previsão alguma de ser lançado.