Topo

Surpresa de 2016, "Stardew Valley" chega ao PS4 e Xbox One em dezembro

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 10h51

Considerado uma das maiores surpresas de 2016, o jogo "Stardew Valley", lançado no início do ano para PC, chegará ao PS4 e Xbox One em dezembro.

De acordo com seu blog oficial, o jogo será disponibilizado inicialmente no dia 13 para PlayStation 4, chegando ao Xbox One no dia seguinte.

Infelizmente, o desenvolvedor do game, Eric Barone, revelou que "Stardew Valley" não será lançado no Wii U, preferindo levar o game para a próxima plataforma da Nintendo, o Switch.

"Ao olhar o Wii U e o panorama da indústria atual, fizemos a difícil decisão de alterar nossos esforços para criar uma versão para o Nintendo Switch", explicou Barone no blog. "Estou muito ansioso pelo Switch, e acredito que suas funções únicas podem trazer oportunidades especiais para 'Stardew Valley'."

Lançado em fevereiro para PC, "Stardew Valley" é visto como um sucessor espiritual da série "Harvest Moon". No game, o jogador herda a fazenda de seu avô, localizada na região de Stardew Valley, sendo possível criar e manter plantações e animais, além de conhecer e interagir com a população local.

O game foi sucesso de crítica e pública, chegando a ser indicado para a categoria de "Melhor Jogo Independente" na premiação The Game Awards.