Topo

"Final Fantasy XV" tem labirinto secreto sem monstros e com muito desafio

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 12h29

Ainda que entregue uma experiência extremamente familiar e acolhedora para fãs de "Final Fantasy" e RPGs japoneses em geral, "Final Fantasy XV" não deixa de lado certas ousadias.

Uma das mais impressionantes descobertas após o lançamento do game, no último dia 29 de novembro, é o calabouço Ruínas de Pitioss, acessível somente após terminar o game pela primeira vez.

Para chegar lá é necessário utilizar o Regalia Type-F, versão voadora do carro que só pode ser adquirida após finalizar a aventura e adquirir três peças, obtidas em bases do império de Niflheim.

A entrada para a 'dungeon secreta' fica no canto inferior esquerdo do mapa, próxima a uma pequenina pista de pouso isolada, um tanto quanto complicada para pousar.

A masmorra não tem nenhum monstro ou combate e o desafio está unicamente em plataformas para pular. O herói Noctis explora o lugar sozinho e por lá é possível obter itens poderosos - alguns deles únicos!

Vamos evitar 'spoilers' no texto, mas trata-se de uma experiência sem igual durante toda a jornada e um desafio insano, como poucos vistos nesta temporada e menos ainda em RPGs japoneses.

Caso bata a curiosidade, acompanhe abaixo no vídeo a íntegra da transmissão ao vivo de quase seis horas em que Pablo Raphael, PH e Prandas desafiaram e venceram o calabouço (a exploração da dungeon em si começa por volta de 1h09m).