Topo

Diretor Guillermo del Toro massacra Konami via Twitter

Guillermo del Toro apareceu como personagem durante o mais recente trailer de "Death Stranding" - Reprodução
Guillermo del Toro apareceu como personagem durante o mais recente trailer de "Death Stranding" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 11h51

A madrugada desta sexta-feira (2) foi de redenção para o produtor Hideo Kojima. Homenageado - e ovacionado - durante o The Game Awards, a principal premiação da indústria de games, ele também foi saudado pelo cineasta Guillermo del Toro por meio de seu perfil no Twitter.

Del Toro, porém, não se limitou a publicar saudações a Kojima: ele aproveitou a oportunidade para atacar de maneira contundente - e com expressões de baixo calão - a produtora Konami. Entre xingamentos, Del Toro afirmou que "Konami cancelar 'Silent Hills' após 'PT' foi uma das coisas mais imbecis que já testemunhei".

A referência diz respeito ao sucesso feito pela demo "PT", lançada em 2014 na PlayStation Network e que serviria como um teaser para "Silent Hills", jogo de terror que seria feito em colaboração entre Kojima, del Toro e o ator Norman Reedus. O cancelamento do jogo, inclusive, foi um dos fatos centrais que culminaram com a arrastada demissão de Kojima da Konami e todo o consequente imbróglio envolvendo, entre outras coisas, a retirada do seu nome da capa de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e a proibição de sua presença no The Game Awards em 2015.  

Não é a primeira vez que a Konami é atacada por participantes do cancelado "Silent Hills". Durante a E3, Norman Reedus também provocou a produtora via Instagram.

A parceria entre Kojima, del Toro e Reedus será reeditada no game "Death Stranding". Após o ator aparecer no primeiro vídeo do jogo, revelado durante a E3 deste ano, foi a vez do cineasta surgir como personagem em um segundo teaser, divulgado durante o The Game Awards. O jogo, inicialmente exclusivo para PlayStation 4, ainda carece de detalhes mais aprofundados, como estilo e data de lançamento. 

Já Kojima, também por meio do Twitter, agradeceu os parabéns dados por del Toro e publicou uma charge do diretor, a quem chamou de "mais querido amigo".