Topo

Demo de "Resident Evil VII" chega ao Xbox One e PC em dezembro; veja datas

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 20h41

Depois de aparecer primeiro no PS4 e receber duas atualizações, a demonstração gratuita de "Resident Evil VII" enfim vai chegar ao Xbox One e PC.

No Xone a versão teste estará disponível para download a partir de 9 de dezembro, enquanto usuários de PC poderão baixar a demo no Steam no dia 19 de dezembro.

Vale notar, as edições de Xbox e PC vão poder compartilhar arquivos de saves entre si. Com isso, jogadores poderiam começar a jogar o game em uma dessas plataformas e continuar na outra a qualquer momento.

Essa característica é uma das principais marcas do programa "Xbox Play Anywhere" e "Resident Evil 7" seria o primeiro jogo de uma empresa terceira a oferecer essa função. Não há informações, porém, se o game terá apenas a funcionalidade ou se fará parte desse programa, o que também implicaria que a compra de uma cópia do game permitiria jogar em ambas as plataformas.

Caso essa segunda possibilidade não se concretize, para aproveitar a função de compartilhamento de saves o jogador teria que comprar duas cópias do game, o que jogaria por terra qualquer vantagem da funcionalidade.

"Resident Evil 7" terá versões para PC, PlayStation 4 (com suporte ao PlayStation VR) e Xbox One e lançamento marcado para dia 24 de janeiro.