Topo

Capcom não tem planos de lançar "Resident Evil VII" para Nintendo Switch

"Resident Evil 7" sai em janeiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One - Divulgação
"Resident Evil 7" sai em janeiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One Imagem: Divulgação

Théo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

05/12/2016 15h54

O Switch, novo videogame da Nintendo, promete corrigir uma das principais falhas em relação ao Wii U: o suporte de produtoras terceirizadas. Segundo a Big N, há pelo menos 50 empresas produzindo para o aparelho que une console e portátil.

A Capcom é uma delas, mas isso não significa que "Resident Evil VII" vai dar as caras no Switch. Perguntado sobre a planos de lançar o survival horror para o videogame da Nintendo, Masachika Kawata, produtor do jogo, respondeu: "No momento, não".

Com lançamento programado para 24 de janeiro no PC, PlayStation 4 e Xbox One, “Resident Evil VII” marca uma espécie de recomeço da franquia icônica, com novo enredo e personagens, além da estreia da visão em 1ª pessoa.

Já o Switch pode funcionar tanto como um console de mesa, como o PS4 e Xbox One, quanto como um portátil nos moldes da família Game Boy e Nintendo DS. O aparelho apresenta um controle modular, conhecido como JoyCon, que pode ser acoplado a um tablet para torná-lo portátil. Tais partes também poderão ser destacadas para serem utilizadas por uma ou até duas pessoas.

*O jornalista viajou a convite da Sony