Topo

Com Ellie protagonista, "The Last of Us Part II" será história sobre ódio

Theo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

05/12/2016 10h38

No último sábado (3), durante a abertura da feira PlayStation Experience, a Sony revelou "The Last of Us Part II", sequência do aclamado jogo de 2013.

Além de um trailer, a Sony também organizou um painel surpresa sobre o novo game, que teve presença do diretor Neil Druckmann, além dos atores Troy Baker e Ashley Johnson, que interpretam Joel e Ellie, respectivamente.

Durante o painel, Druckmann confirmou que Ellie será a protagonista da sequência. Anteriormente, a personagem só podia ser controlada em um trecho do game principal, além da expansão "Left Behind".

O novo jogo se passa cinco anos depois dos eventos do original, o que faz com que Ellie tenha 19 anos. O diretor disse que as mecânicas de controle dela serão diferentes das de Joel, mas não entrou em maiores detalhes.

Druckmann também comentou sobre os temas principais da história, sem tentar revelar muito sobre a narrativa.

"Se no primeiro jogo o tema era sobre o amor entre estes dois personagens... Esta história é o oposto", disse. "É tudo sobre ódio".

Além disso, Druckmann procurou acalmar os ânimos de quem está com pé atrás em ver uma sequência de "The Last of Us" com estes personagens, considerando o final da história do original.

"Pensamos muito a respeito disso - Eu sei que há receio de voltar a estes personagens. Nos sentimos assim também", disse. "Ninguém ama estes personagens mais do que a gente, e não faríamos isso se não tivéssemos a ideia certa."

"Eu tive ideias com outros personagens, mas não se encaixava. 'The Last of Us' é sobre estes dois. Tudo que peço é que fãs do original tenham fé em nós - vamos fazer a coisa certa para vocês."

Sem data de lançamento anunciada, "The Last of Us Part II" será exclusivo de PS4.

*O jornalista viajou a convite da Sony.