Topo

"Resident Evil" dublado em português? Quem sabe no futuro, diz Capcom

Théo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

05/12/2016 13h41

"Resident Evil VII" chegará ao mercado em 24 de janeiro de 2017 e vai representar uma nova abordagem à icônica série de survival horror. Além de personagem e enredo novos, será o primeiro jogo da franquia com visão em 1ª pessoa, deixando de lado a tradicional perspectiva em 3ª pessoa.

Parecia a ocasião ideal para proporcionar ao consumidor brasileiro um "Resident Evil" dublado em português, mas a Capcom decidiu traduzir apenas as legendas para o idioma local. "A primeira coisa que sempre tentamos fazer são as legendas nos idiomas locais", explicou Masachika Kawata, produtor do jogo, em entrevista ao UOL Jogos. "A partir daí, olhamos para os custos e, caso faça sentido, acrescentamos a dublagem. É algo sobre o qual vamos definitivamente ficar atentos no futuro".

Além de inglês, japonês e espanhol, o jogo vai ser dublado em francês, italiano e alemão.

Já disponível no PS4 - com duas atualizações -, a demo do game enfim chegará ao PC e Xbox One em 19 de dezembro. Estas duas plataformas, aliás, poderão compartilhar 'saves' entre si, permitindo, por exemplo, começar a jogar em uma delas e continuar na outra a qualquer momento.

*O jornalista viajou a convite da Sony.