Topo

Nintendo pensou em fazer sequência de "Zelda: Wind Waker" para GameCube

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 11h58

Antes de "Twilight Princess", a Nintendo planejava criar uma sequência direta para "The Legend of Zelda: The Wind Waker" para o GameCube, desta vez em terra firme, em meados de 2004.

Em uma entrevista para o livro "The Legend of Zelda: Art & Artifacts", que será lançado em fevereiro nos EUA mas já está disponível no Japão, o artista Satoru Takizawa revela mais detalhes sobre o projeto, que foi engavetado por uma série de razões.

"Para falar a verdade, havíamos começado a dar os passos iniciais para a criação de 'Wind Waker 2' naquela época", disse. "A demanda para um jogo no estilo de 'Ocarina [of Time]', porém, estava crescendo a cada dia."

Segundo Takizawa, eles chegaram a elaborar um mundo em que o Link de "Wind Waker" poderia cavalgar por lugares, semelhante a "Ocarina of Time", mas a estética do game não casava com a ideia.

"As proporções de Link em 'Wind Waker' não foram feitas para cavalgar. Ele era muito baixo, e uma versão adulta do Toon Link não parecia apropriada também", explicou. "E enquanto tínhamos estes problemas, ficamos cientes da demanda por uma versão maior e mais realística de Link."

"Filmes de fantasia de grande orçamento também eram uma febre na época, então considerando tudo, decidimos seguir com isso", continuou, fazendo provável referência aos filmes de "O Senhor dos Anéis".

Durante a GDC 2004, o produtor da série, Eiji Aonuma, chegou até a mostrar uma tabela que indicava que a Nintendo trabalhava em um "Wind Waker 2", com previsão para 2XXX. No fim das contas, o game acabou recebendo duas sequências, ambas para o portátil Nintendo DS: "The Phantom Hourglass", de 2007, e "Spirit Tracks", de 2009.

Embora a demanda para uma versão realista de "Zelda" tenha sido grande, o consenso atual é de que "Wind Waker" seja um dos melhores jogos da série, enquanto "Twilight Princess" é visto como um game bom, mas que não altera muito a fórmula da franquia.

O próximo game da série, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", será lançado para Wii U e Switch.