Topo

Veja "Super Mario Run" rodando no celular

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 12h30

"Super Mario Run", primeiro jogo mobile com o mascote da Nintendo, recebeu um novo vídeo de gameplay - assista à ação acima.

O game segue a estética clássica dos títulos da série. No vídeo, Mario corre automaticamente da esquerda para a direita, com o jogador usando a tela de toque para pular em inimigos e obstáculos, tentando chegar às bandeiras o mais rápido possível.

"Super Mario Run" possui um modo multiplayer conhecido como "Toad Rally", em que jogadores podem desafiar seus amigos e outros usuários online, tentando alcançar a maior pontuação até o tempo esgotar. O jogo pode ser usado também no formato "retrato", com o celular ou tablet na vertical.

O lançamento faz parte da lista de cinco títulos planejados pela Nintendo para celulares e tablets com lançamento até 2017, em parceria com a DeNA. Pokémon GO não faz parte da lista esperada, já que é desenvolvido pela Niantic.

"Super Mario Run" sai em 15 de dezembro para iPhone e iPad e terá uma versão gratuita e uma paga. O game tem previsão de chegada no Android em 2017 e por enquanto nada foi dito sobre Windows Phone. O jogo terá opção de português como idioma, mas ainda não está claro se o game estará em português do Brasil ou de Portugal.