Topo

"Star Wars: Battlefront 2" terá modo campanha

"Star Wars: Battlefront" recebeu um DLC especial de "Rogue One" na terça (6) - Reprodução
"Star Wars: Battlefront" recebeu um DLC especial de "Rogue One" na terça (6) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 13h32

Lançado no último ano, "Star Wars: Battlefront" sofreu críticas de jogadores por ser composto quase totalmente de conteúdo multiplayer, não tendo uma campanha ou mais conteúdo para jogadores solo.

Por isso, durante uma entrevista com o site Eurogamer, o produtor Paul Kesslin, da DICE, revelou que a sequência, "Battlefront 2", incluirá uma campanha solo.

"Falando de mim como um fã, eu quero história, uma narrativa, algo que possa jogar e que me mergulhe naquele mundo mas me dê algo para ver e perseguir", disse.

Kesslin também indicou que está trabalhando em conjunto com o estúdio Motive, liderado pela produtora Jade Raymond, que também trabalha em seus próprios projetos de "Star Wars".

"Falamos muito sobre a DICE em termos de identidade e como lidamos com games", explicou o produtor. "Estamos fazendo uma parceria com algumas das pessoas da Motive - elas tem sua própria visão de como as coisas são - mas temos uma relação bem próxima com eles, e queremos que tudo sinta como uma experiência coesa. Não queremos que o singleplayer não seja muito bom mas o multiplayer é excelente, e não haja uma conexão."

O produtor não deu maiores detalhes sobre a narrativa do novo "Battlefront".

A DICE recebeu elogios pela campanha de seu último jogo, "Battlefield 1", que conseguiu mesclar os diferentes elementos e mecânicas presentes no jogo com histórias diferentes, algo que não foi tão bem implementado em jogos anteriores da empresa (com possível exceção dos jogos da marca "Bad Company").

"Star Wars: Battlefront 2" está previsto para o final de 2017, com versões para PC, PS4 e Xbox One.