Topo

"Akira" quase teve jogo para Game Boy

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 11h28

Considerado um dos maiores clássicos da animação japonesa, "Akira" não tem o melhor histórico no mundo dos games, com jogos de baixa qualidade lançados para consoles como o Famicom e o Amiga.

Além destes projetos, houve também jogos cancelados baseados no anime e mangá, incluindo uma versão nunca lançada para Game Boy, adquirida pelo colecionador e preservador de gagmes, Patrick Scott Patterson.

Patterson conseguiu achar 4 cópias diferentes do jogo, cada uma em estado diferente de desenvolvimento. Embora esteja longe de estar em estágio final, os protótipos indicam a estrutura básica do game, e como os níveis estão divididos.

Certas fases do jogo lembram o primeiro "Excitebike", em que o jogador deve guiar a moto de Kaneda para pular e evitar obstáculos. Em outros níveis, é possível controlar Kaneda e Tetsuo em uma mistura de jogo de plataforma e pancadaria.

O protótipo recria alguns dos elementos icônicos da animação, como a modelagem de Kaneda, sua moto e Tetsuo, mas vários elementos (principalmente a música) ainda não haviam sido implementados.

Eventualmente, o projeto acabou sendo engavetado, até ser reencontrado, décadas mais tarde, por Patterson.

Para saber mais sobre o trabalho de Patrick Scott Patterson, acesse seu site oficial.