Topo

Nintendo quase fez jogo no estilo de "Minecraft", diz criador de "Mario"

"Minecraft" é um dos maiores sucessos da indústria dos games e está disponível para diversas plataformas, incluindo o Wii U - Divulgação
"Minecraft" é um dos maiores sucessos da indústria dos games e está disponível para diversas plataformas, incluindo o Wii U Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 12h11

Em entrevista com o site Glixel, o designer Shigeru Miyamoto, criador de algumas das maiores marcas da Nintendo, incluindo "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong", discutiu um pouco sobre sua carreira, processo criativo e outros elementos de sua longa e histórica carreira dentro da empresa de games.

Quando perguntado sobre que tipo de jogos o interessam, Miyamoto revelou que gosta de "Minecraft", mas por um motivo curioso: no passado, a Nintendo tentou criar um jogo com conceito semelhante.

"Eu gosto de 'Minecraft', mas mais pelo fato de que é algo que nós deveríamos ter feito", disse. "Na verdade nós fizemos vários experimentos similares a ele para na época do N64, e tínhamos designs que eram muito similares."

"É bem impressionante para mim ver como eles conseguiram pegar esta ideia e transformá-la em um produto."

Criado pelo estúdio Mojang, "Minecraft" é um dos maiores sucessos da indústria de games, capturando a imaginação de crianças e adultos com sua possibilidade de criação e interação com mundo diferentes.

Em 2014, o Mojang - incluindo "Minecraft" - foi adquirido pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões. Atualmente, o jogo está disponível em diversas plataformas, incluindo o Nintendo Wii U.