Topo

Silvio Santos do CS é eleito o melhor youtuber de games de 2016

Assim como Zangado, Silvio Santos do CS usa uma máscara e não revela sua identidade - Divulgação
Assim como Zangado, Silvio Santos do CS usa uma máscara e não revela sua identidade Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2016 14h36

O youtuber Silvio Santos do CS, do canal "Piores Gamers do Mundo", foi eleito o melhor youtuber gamer brasileiro de 2016, na enquete realizada por UOL Jogos entre os dias 24 de novembro e 9 de dezembro.

Morador da Baixada Santista e conhecido por imitar o apresentador do SBT em seus vídeos jogando "Counter-Strike", o youtuber angariou 34% dos mais de 56 mil votos da enquete, superando nomes bastante conhecidos, como Zangado, Coisa de Nerd e BRKs Edu. Assim como Zangado, o Silvio Santos do CS sempre aparece com uma máscara e não revela sua verdadeira identidade.

Outros youtubers que se destacaram na preferência do público foram Velberan e Zangado, com 25% e 16% dos votos, respectivamente.

Silvio Santos do CS - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O "Silvão" fez campanha em suas redes sociais para angariar votos e se eleger o melhor youtuber de games do Brasil
Imagem: Reprodução/Facebook

Silvio Santos do CS divulgou a enquete em suas redes sociais e pediu votos para os fãs, mas disse ao UOL Jogos que não esperava conquistar o título. "Eu fico feliz de saber que se lembraram de mim em meio a tantos monstros do YouTube".

O influenciador aproveitou para agradecer os votos dos fãs: "Obrigado 'nilbaiada' linda da minha vida. Obrigado por terem me proporcionado um 2016 maravilhoso. Foi o melhor ano na vida do Silvão e espero de alguma forma ter retribuído, seja tirando um sorriso, uma gargalhada ou ensinado alguma coisa errada que vocês não devem falar na frente dos parentes".

Veja quais foram os 10 youtubers mais votados pelos leitores de UOL Jogos (em %) em 2016:

1. Silvio Santos do CS - 34%
2. Velberan - 25%
3. Zangado - 16%
4. Coisa de Nerd - 4%
5. ElectronicDesireGE - 3%
6. BRKs Edu - 3%
7. TazerCraft - 2%
8. Zigueira - 2%
9. Jovem Nerd - 2%
10. Irmãos Piologo - 1%