Topo

Antes proibido no Brasil, "Bully" agora pode ser jogado no Xbox One

Retrocompatível: "Bully" de Xbox 360 pode ser jogado no Xbox One - Divulgação
Retrocompatível: "Bully" de Xbox 360 pode ser jogado no Xbox One Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 18h20

O jogo de ação "Bully: Scholarship Edition", da Rockstar Games, é a mais recente adição ao catálogo de títulos do Xbox 360 que podem ser jogados no Xbox One. O game, que passou oito anos proibido no Brasil, pode ser adquirido em formato digital na loja Xbox Game Store, onde custa R$ 49.

O jogo, lançado originalmente para o PlayStation 2, deixou de ser vendido no país após uma decisão do juiz Flávio Mendes Rebelo, que declarou que o game retratava "situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral".

A versão de Xbox 360 traz melhorias gráficas em comparação ao jogo original de PS2, além de alguns minigames inéditos.

GTA colegial

Da Rockstar Games, mesmos produtores da franquia "Grand Theft Auto", "Bully" é um jogo de mundo aberto protagonizado por Jimmy Hopkins, um garoto que é forçado a estudar em um internato por sua mãe e padrasto.

Nos mesmos moldes de "GTA", o jogador tem liberdade para explorar o campus, descobrindo segredos e completando minigames e missões, com um apelo mais juvenil do que a franquia principal da Rockstar.

Lançado para o PS2 em 2006, o jogo recebeu versões para PC, PS3, Xbox 360, Wii e eventualmente para PS4 pelo selo "PS2 Classics".