Topo

Aluno ganha "Overwatch" de professor de biologia por receber boas notas

Luciano Urbani, professor de biologia, é gamer desde criança e adora "Hearthstone", "Overwatch" e "League of Legends" - Acervo Pessoal
Luciano Urbani, professor de biologia, é gamer desde criança e adora "Hearthstone", "Overwatch" e "League of Legends" Imagem: Acervo Pessoal

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 13h22

No Natal, quem não se comporta ganha carvão, já os bons meninos ganham "Overwatch"!

Para recompensar notas exemplares em biologia, o professor Luciano Urbani presenteou seu aluno Marcelo Ferreira com o jogo de tiro da Blizzard. O jovem de 16 anos foi destaque em sua turma do 2º ano do Ensino Médio na escola CIEP 369 - Jornalista Sandro Moreyra, em Caxias (Rio de Janeiro).

Luciano, que ainda está em início de carreira, postou o feito em uma comunidade de "Overwatch" e logo a história viralizou.

Em declaração ao UOL Jogos, o professor disse que a prática é de incentivo: "Já cheguei a dar presentes pra alguns alunos com bom desempenho, isso faz eles terem gosto pelos estudos. Faço pra mostrar desde já que o estudo pode trazer coisas boas pra eles, que é uma das coisas que eu mais sinto falta no ensino público no Brasil. Perspectiva de futuro dos alunos."

Além de comentar o quanto Marcelo gostou do presente, Luciano ainda comenta sua relação com o aluno: "Me lembro que no primeiro dia de aula quando eu falei que era gamer, Marcelo e os amigos já abriram um sorriso e fizeram uma enchurrada de perguntas sobre qual game eu jogo."

"O Marcelo também sempre foi um bom aluno. Prestava atenção nas aulas, interagia, ia bem nas provas e nos trabalhos. Quase sempre nos nossos papos sobre games ele perguntava de Overwatch. Ele era doido pra jogar mas os pais dele achavam muito caro pra um 'joguinho'", diz.

"Como ele sempre foi uma boa pessoa e bom aluno e o OW ainda entrou em promoção, não resisti e dei de presente de natal pra ele. Eu não sou muito adepto a educação por punição aos erros, prefiro recompensar os acertos."

O jovem de 16 anos jogou sua primeira partida com o professor e até já preparou um vídeo com suas melhores jogadas. "Fiz questão que o primeiro jogo dele fosse comigo. Começamos bem, ganhamos a partida com certa facilidade. Ele tem futuro!"