Topo

Para celebrar o Natal, Guillermo del Toro xinga novamente a Konami

Guillermo del Toro em último trailer do jogo "Death Stranding", de Hideo Kojima - Reprodução
Guillermo del Toro em último trailer do jogo "Death Stranding", de Hideo Kojima Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 16h31

Como parte de seus desejos de fim de ano, o diretor Guillermo del Toro, conhecido por filmes como "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo", deixou a seguinte mensagem em seu Twitter:

"Mensagens importantes de fim de ano que estão tão corretas hoje como sempre: Feliz Natal. Boas Festas. Foda-se a Konami", escreveu.

del Toro, amigo pessoal do designer Hideo Kojima, já havia massacrado a empresa no início de dezembro, quando foi revelado que também participará de "Death Stranding", novo jogo do criador de "Metal Gear".

O ódio do diretor contra a Konami vem desde os dias de "Silent Hills", que seria uma colaboração entre ele, Kojima e o ator Norman Reedus, de "The Walking Dead". Após o turbulento fim da carreira do designer dentro da empresa, o game acabou cancelado - sendo que o próprio del Toro revelando a informação.

Desde então, del Toro não desperdiça qualquer chance para insultar a Konami, chegando a dizer que a decisão de "cancelar 'Silent Hills' após 'PT' foi uma das coisas mais imbecis que já testemunhei".

"Death Stranding" será lançado para PS4, e tem previsão inicial de lançamento em 2018.