Topo

"Diablo" completa 20 anos e invade outros jogos da Blizzard

Todos os jogos da Blizzard terão eventos de "Diablo" em janeiro - Divulgação
Todos os jogos da Blizzard terão eventos de "Diablo" em janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 11h32

A franquia "Diablo" chegou aos computadores 20 anos atrás, definindo o gênero conhecido hoje como RPG de ação. Para comemorar o aniversário da série, a Blizzard Entertainment está preparando eventos especiais em todos os seus jogos, de "HearthStone" e "WoW" até "Overwatch", além, claro, de "Diablo III: Reaper of Souls".

O principal evento acontecerá em "Diablo III", a partir de janeiro, com a chegada de "The Darkening of Tristan", uma recriação da catedral original do primeiro jogo da série. O evento será temporário e sazonal, ou seja, se repetirá todo mês de janeiro. Dentro da masmorra, os controles do jogo serão adaptados para o estilo do "Diablo" original e os jogadores enfrentarão chefões baseados nos do primeiro game.

VEJA O EVENTO DE ANIVERSÁRIO DE "DIABLO" EM "REAPER OF SOULS"

Start

O jogo de cartas "HearthStone" receberá uma nova Contenda, onde o jogador vai enfrentar um misterioso andarilho encapuzado. Ainda não se sabe quais serão as recompensas para quem derrotar o estranho adversário, já que o evento de "Diablo" começa somente na próxima quarta-feira, dia 4 de janeiro.

Em "Heroes of the Storm", o aniversário será lembrado em um novo mapa inspirado pela batalha de High Heavens, de "Diablo III". Durante o evento, os jogadores poderão ganhar um novo retrato temático para seus avatares.

O jogo de tiro "Overwatch" vai receber sprays temáticos das classes de "Diablo". Ainda não se sabe se os sprays virão em caixas de loot ou se precisarão ser conquistados como os sprays de boneco de neve do evento de Natal. Um novo ícone de jogador, inspirado no RPG de ação, estará disponível. No game de estratégia "StarCraft II", o aniversário de "Diablo" será lembrado com um novo retrato para o jogador.

Por fim, "World of Warcraft: Legion" receberá ainda mais demônios durante o evento de aniversário de "Diablo", mas desta vez, as criaturas infernais virão do mundo de Santuário, cenário do RPG de ação.