Topo

Estúdio de "Hora da Aventura" planeja desenho animado de "Castlevania"

Qual época da série "Castlevania" você gostaria de ver num desenho animado? - Divulgação
Qual época da série "Castlevania" você gostaria de ver num desenho animado? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 12h45

Em entrevista ao podcast da Nickelodeon, o produtor Fred Seibert, da Frederator Studios, responsável pela animação "Hora da Aventura", revelou que o estúdio trabalha atualmente num novo desenho animado, "baseado em uma das maiores franquias de games dos últimos 30 anos". Embora Seibert não tenha dado maiores detalhes sobre o projeto, há indicadores de que se trata de "Castlevania".

Em 2015, o produtor Adi Shankar, também da Frederator Studios, revelou que estava trabalhando em uma mini-série de animação "super violenta" de "Castlevania". A série de ação e aventura da japonesa Konami completou 30 anos recentemente, o que bate com a declaração de Fred no podcast. Segundo Seibert, o estúdio possui os direitos para adaptar o game em animação há pelo menos 12 meses, mas que não haviam conseguido mexer no projeto até agora.

Também em 2015, o site Collider revelou que o estúdio de "Hora da Aventura" possuia os direitos de adaptar uma série de games  sobre "matadores de vampiros" pelos próximos 10 anos.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre a animação de "Castlevania".