Topo

Confira os 12 jogos mais rentáveis do Steam em 2016

Steam não divulga colocações, mas separa os games por categorias; a "Platina" engloba os 12 jogos que mais faturaram em 2016 - Reprodução
Steam não divulga colocações, mas separa os games por categorias; a "Platina" engloba os 12 jogos que mais faturaram em 2016 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 12h09

Os RPGs de ação "Dark Souls III" e "The Witcher 3: Wild Hunt" estão entre os games mais faturaram na plataforma Steam em 2016. A informação foi divulgada pela Valve e leva em conta não apenas número de vendas, mas sim o faturamento obtido com o jogo. 

Completaram as 12 primeiras posições "Total War: Warhammer", "Rocket League", "Counter-Strike: Global Offensive", "XCOM 2", "The Division", "Civilization VI", "Dota 2" e "GTA V", "No Man's Sky" e "Fallout 4". A lista completa de 100 títulos pode ser vista no próprio Steam, porém a divisão dos "vencedores" não aparece por ordem de faturamento, uma vez que esse dado não é divulgado pela plataforma.

Alguns games desses doze melhores colocados chamam a atenção. Além do estrelato do próprio "Dark Souls III",  cuja início da franquia o colocava como game de nicho, surpreende a presença de games como "Fallout 4" (por se tratar de um lançamento de 2015 e ser um episódio nem tão badalado da série) e "No Man's Sky", cuja sequência de problemas o fez ser criticado duramente pelo público.

Todos os games do grupo considerado Platina (que engloba os 12 mais vendidos do ano) são vendidos com desconto no Steam, com abatimentos que variam de 10% a 67%.

Leitores do UOL Jogos elegeram os melhores games de 2016; confira

Start