Topo

'Baiano' vai para Big Gods e é 1º brasileiro a jogar liga de "LoL" nos EUA

Gustavo "Baiano" (ao centro) disputou a temporada 2016 de "LoL" pela Keyd Stars - Divulgação
Gustavo 'Baiano' (ao centro) disputou a temporada 2016 de "LoL" pela Keyd Stars Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 11h00

Depois de se mudar para os Estados Unidos e anunciar uma equipe de "League of Legends" formada apenas por pessoas de outros países, a Big Gods anunciou o primeiro atleta brasileiro do elenco: o suporte Gustavo 'Baiano' Gomes.

'Baiano' vai ser reserva do coreano Koo Hyuk “KonKwon” Kown durante a disputa da Challenger Series norte-americana de "LoL". Além disso, trata-se do primeiro atleta brasileiro a disputar a liga profissional americana.

Antes dele, Rafael "Rakin" jogou na liga universitária de "LoL" nos EUA, competindo pela Call Gaming. O time tentou uma vaga na Challenger Series, mas não conseguiu.

De acordo com Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods, 'Baiano' vem para dar mais versatilidade à equipe e ajudar a lidar melhor com as diversas mudanças de estratégia durante a temporada - o chamado 'meta'.

O pro player enfrentou uma temporada complicada em 2016, em que atuou pela Keyd Stars.

Seu bom desempenho foi interrompido por problemas de saúde que o impediram de treinar por muitas semanas durante o ano, inclusive deixando-o de fora de uma viagem à Coréia do Sul para treinar contra outros times.