Topo

Felipe Melo se irrita com brincadeira e detona "PES" no Twitter

Ex-jogador da Inter de Milão e agora no Palmeiras, Felipe Melo não gostou nem um pouco da brincadeira do perfil de "PES" no Twitter - GIUSEPPE CACACE/AFP
Ex-jogador da Inter de Milão e agora no Palmeiras, Felipe Melo não gostou nem um pouco da brincadeira do perfil de "PES" no Twitter Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 11h46

Uma brincadeira feita pelo perfil brasileiro de "Pro Evolution Soccer" no Twitter gerou uma resposta atravessada do jogador Felipe Melo. Famoso por não dar moleza para adversários dentro de campo e por não levar desaforo para casa fora dos gramados, o jogador não gostou nem um pouco de ser chamado de "cavalo" em uma publicação feita pelo perfil do game.

Tudo começou quando o usuário "Cavalinho do Fla" - em alusão a um quadro do programa Fantástico, da Rede Globo - fez piada ao dizer que sentiu falta de sua aparição na famosa vinheta de final de ano da rede de televisão. O perfil brasileiro do game, então, respondeu que "Infelizmente ainda não incluímos a função de colocar cavalinhos no jogo (apesar de ter Pepe, Felipe Melo, Mascherano...)", uma clara referência a jogadores considerados violentos.

No dia seguinte, Felipe Melo usou sua conta na rede para rebater. O jogador disse que o game (e, no caso, a Konami) deveria se preocupar em fazer com que seus garotos propaganda parassem de jogar "FIFA". Ainda que sem citar casos concretos, ao menos uma situação do tipo se tornou pública quando Neymar, então capa de "PES 2016", apareceu em um vídeo de "FIFA 16" no final de 2015. Outros jogadores, como Messi, do Barcelona, e Aubameyang, do Borussia Dortmund, são fãs confessos de "FIFA", apesar de ambos os times serem parceiros oficiais de "PES 2017". Após a resposta do jogador, o perfil do game tentou acalmar a situação e elogiou a postura do jogador.

Felipe Melo, por sua vez, retornará ao futebol brasileiro na temporada 2017 para defender o Palmeiras. O jogador, que estava na Inter de Milão, atuou pela Seleção Brasileira e tem como passagem mais lembrada a Copa do Mundo de 2010, quando acabou sendo um dos apontados como responsável pela derrota do Brasil para a Holanda após ter sido expulso de maneira infantil, mesmo após o bom desempenho durante a primeira fase do torneio.