Topo

Brasileiro descobre nome de filho de Kratos em novo "God of War"

Identidade do filho de Kratos era fonte de bastante especulação por fãs - Divulgação
Identidade do filho de Kratos era fonte de bastante especulação por fãs Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 11h46

Revelado na última E3, o novo "God of War" supreendeu ao mostrar o protagonista Kratos acompanhado de um filho, vivendo agora entre criaturas e deuses da mitologia nórdica.

Até então, não se sabia a identidade da criança, com muitos suspeitando que ele poderia ser uma figura importante desta mitologia, como o deus da caça Uller (ou Ullr).

O mistério durou até a última quinta (12), quando o estúdio Sony Santa Monica divulgou a trilha sonora da apresentação, composta pelo músico Bear McCreary (de "Battlestar Galactica"), como presente por 15 milhões de visualizações do trailer.

Ao analisar as propriedades do arquivo de MP3, o brasileiro Fabiano Banin fez uma descoberta interessante.

"Quem é Atreus?!" perguntou a McCreary e ao diretor do jogo, Cory Barlog. "Na tag do mp3 temos isto: 'Uma introdução a Kratos e Atreus'... Atreus = filho de Kratos?!".

Barlog não demorou a responder, confirmando a identidade do menino.

"O nome do filho de Kratos é Atreus, boa descoberta @fbanin", escreveu.

Na mitologia grega, Atreus (ou Atreu) foi um rei de Mecenas, tomando poder junto com seu irmão Tiestes após a morte do antigo governante, Euristeu. Ele é mais conhecido como o pai de Agamenon e Menelau, figuras centrais da Guerra de Troia e do poema "A Ilíada" de Homero. Menelau, em especial, era o Rei de Esparta, terra natal de Kratos.

"God of War" é exclusivo do PlayStation 4.