Topo

"Fire Emblem Heroes" é terceiro jogo gratuito da Nintendo para celular

Data, preço e mais: veja detalhes do Switch

Start

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 21h48

Depois de "Miitomo" e "Super Mario Run", a Nintendo revelou mais detalhes de "Fire Emblem Heroes", terceiro jogo produzido pela empresa para smartphones e tablets.

Inspirado na cultuada série de RPGs de estratégia, o game apresenta heróis de diversos títulos da franquia e visual caricato, ao estilo anime.

Gratuito para baixar, o game sai dia 2 de fevereiro para aparelhos com Android e depois, em data não revelada, para sistemas com iOS.

Para convocar novos guerreiros é necessário utilizar esferas mágicas, que podem ser adquiridas ao longo do jogo ou compradas com dinheiro de verdade.

Além de "Heroes", a Nintendo mostrou outras novidades sobre outros "Fire Emblem".

"FE Warriors" sai ainda em 2017 para Switch e terá versão também para o New Nintendo 3DS. Ao estilo "Hyrule Warriors", o game coloca diversos personagens da franquia em cenários 3D para lutar contra imensas hordas de inimigos. Por ora, foi confirmado apenas o príncipe Chrom, de "Awakening".

Por sua vez, o distante "Fire Emblem Gaiden", lançado apenas no Japão em 1992, para o Famicom, terá remake no 3DS. Agora com o nome "Fire Emblem Echoes - Shadows of Valentia -", o título terá gráficos em 3D e sai no dia 19 de maio. Serão lançados também amiibos dos protagonistas, Alm e Celica.

Finalmente, a Nintendo anunciou um novo episódio de "Fire Emblem" para o Switch, previsto para sair em 2018. Nome e outros detalhes não foram divulgados.