Topo

"Nioh" ganhará modo de duelos após seu lançamento

Além de enfrentar demônios, jogadores também poderão medir forças entre si no modo competitivo do jogo - Reprodução
Além de enfrentar demônios, jogadores também poderão medir forças entre si no modo competitivo do jogo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 10h37

Próximo do seu lançamento, o RPG de ação "Nioh" tem novos detalhes revelados. Um deles é a presença de um modo multiplayer competitivo aos moldes do que é visto na série "Dark Souls". Essa modalidade, porém, não estará disponível logo no lançamento do jogo.

De acordo com o Team Ninja, ele aparecerá em uma atualização após o game chegar ao mercado. Desde o primeiro dia, porém, será possível jogar com amigos e outros jogadores em partidas cooperativas ou, ainda, enfrentar "almas" de jogadores mortos. Nesse caso, os bonecos são controlados pela inteligência artificial do game, que leva em conta detalhes como o nível e também os equipamentos. Essas lutas tendem a ser difíceis, como foi visto nas fases de teste do game no ano passado.

"Nioh" contará a história do samurai ocidental William Adams - uma alusão ao navegador inglês homônimo e primeiro do seu país a pisar no Japão - e sua luta contra demônios chamados Yokai. Já faz mais de dez anos que o jogo foi anunciado, inicialmente para PlayStation 3.

Transferido para o PlayStation 4, "Nioh" chegará exclusivamente ao console no dia 7 de fevereiro.