Topo

Estúdio de "New Vegas" pode estar trabalhando em novo "Fallout"

"Project Louisiana" pode ter relação com "Fallout" ambientado em Nova Orleans - Divulgação
"Project Louisiana" pode ter relação com "Fallout" ambientado em Nova Orleans Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 10h50

A produtora Obsidian, responsável por "Fallout: New Vegas", um dos jogos mais aclamados da franquia pós-apocalíptica, pode estar trabalhando em um novo game da série. No Twitter, o estúdio publicou um teaser de seu próximo jogo, chamado de "Project Louisiana".

"Eu costumava sonhar que quando Deus retornasse, ele nos perdoaria. Esse é o problema com os sonhos. Cedo ou tarde, todos nós temos que acordar", diz o texto sob a imagem de um cachimbo e uma folha de trigo.

Um mundo que Deus não pode mais salvar parece bastante pós-apocalíptico, certo? Soma-se a isso um registro feito em meados de 2016 na Europa para um "Fallout: New Orleans", removido do ar pouco tempo depois - New Orleans é a maior cidade da Louisiana, estado do sul dos EUA que é codinome para o novo game da Obsidian.

Na época do registro, a Obsidian disse não estar trabalhando no jogo, mas o teaser divulgado agora levanta suspeitas. O estúdio atualmente trabalha com outros dois jogos: "South Park: A Fenda que Abunda Força", da Ubisoft, e uma sequencia para "Pillars of Eternity", RPG por turnos que fez sucesso no PC após um dos mais bem sucedidos financiamentos de games via Kickstarter.

O jogo mais recente da série, "Fallout 4", está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.