Topo

Sem "Gears" e "Halo": Xbox terá outras franquias em 2017, diz Microsoft

Série "Halo" teve seu último episódio em 2015; de acordo com Phil Spencer, experiências de 2017 serão novas - Divulgação
Série "Halo" teve seu último episódio em 2015; de acordo com Phil Spencer, experiências de 2017 serão novas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 13h00

Uma tradição se repetiu nos últimos três anos: em nenhum deles o Xbox One ficou sem um exemplar dos games de tiro "Gears of War" e "Halo". Isso, porém, não se repetirá em 2017, segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer: o único game a levar um desses nomes será o jogo de estratégia "Halo Wars 2".

Segundo uma publicação em seu perfil no Twitter, o executivo confirmou que nenhum novo episódio destas séries desembarcará no console neste ano. De acordo com Spencer, a ideia é "ter novas experiências" e isso fará com que 2017 seja "um ano divertido".

Apesar da ênfase em novidades - o que costuma ser algo positivo -, a biblioteca de games exclusivos de Xbox One começou 2017 com um baque, após o cancelamento do RPG de ação "Scalebound". Ainda assim, jogos como "Sea of Thieves" e "Crackdown 3" continuam previstos para serem lançados nos próximos meses.

Outra franquia forte do console que, ao menos até o momento, não deverá dar as caras neste ano é "Forza". O último game da série principal, "Forza Motorsport 6", foi lançado em 2015. Já "Forza Horizon 3" fez sucesso no console no final de 2016.

A série de repetições da dupla "Gears of War" e "Halo" começou em 2014, com a coletânea "Halo: The Master Chief Collection". No ano seguinte, o remaster "Gears of War: Ultimate Edition" e o inédito "Halo 5" deram as caras no console. Já em 2016, foi a vez de "Gears of War 4".