Topo

Filme de "The Division" será dirigido por vencedor do Oscar

Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 13h19

O filme de "The Division" já recebeu a confirmação do nome de seu diretor: Stephen Gaghan, que já foi vencedor do Oscar em 2001 pelo filme "Traffic: Ninguém Sai Limpo".

"O jogo tem sido um enorme sucesso, em grande parte graças ao visual criado pela Ubisoft, a visão que eles criaram de uma Manhattan durante o apocalipse", declara o diretor.

Estrelado por Jake Gyllenhaal ("O Abutre", "O Segredo de Brokeback Mountain") e Jessica Chastain ("Interestelar", "Perdido em Marte"), o projeto também contará com as produtoras Nine Stories e Freckle Films.

Gaghan finaliza: "['The Division'] é imersivo, maravilhosamente estranho e ainda familiar, repleto de possibilidades. É também notável poder trabalhar desde o começo com Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal. Todos nós sentimos que a história que a Ubisoft criou é mais relevante que nunca." Por enquanto, o filme ainda não tem uma previsão de lançamento.

Esta não será a primeira vez que Gyllenhaal trabalha em uma adaptação de jogo da Ubisoft para o cinema, já tendo estrelado "O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", de 2010.

Lançado no início de 2016 para PC, PS4 e Xbox One, "The Division" é um jogo de tiro online em que Nova York foi devastada e evacuada após um ataque biológico, e membros de uma divisão especial do governo dos EUA tem como missão retomar a cidade de gangues e facções inimigas, além de procurar as origens e culpados pelo ato de terrorismo.