Topo

RPG "Lobisomem: O Apocalipse" vai ganhar jogo para PC e consoles

"Werewolf: The Apocalypse" recebeu uma edição luxuosa no aniversário de 20 anos - Reprodução
"Werewolf: The Apocalypse" recebeu uma edição luxuosa no aniversário de 20 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 13h08

O RPG de mesa "Lobisomem: O Apocalipse", da White Wolf, vai ganhar um novo game para PC e consoles. Produzido pela Cyanide, de "Blood Bowl" e "Styx", o game colocará os jogadores no controle dos Garou, lobisomens que lutam contra a corrupção espiritual e física de uma versão sombria da nossa realidade, o chamado Mundo das Trevas.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o game, intitulado "Werewolf: The Apocalipse". O jogo será exibido pela primeira vez nas próximas semanas, em um evento na Europa.

Além de "Werewolf", a Cyanide trabalha atualmente na sequencia de "Styx" e em um novo "Call of Cthulhu".

Mundo das Trevas

"Lobisomem: O Apocalipse" é parte do "Mundo das Trevas", cenário de RPG que adota o sistema Storyteller e que fez bastante sucesso por aqui no final dos anos 1990. O cenário inclui também jogos como "Vampiro: A Máscara" e "Mago: A Ascensão", todos publicados no Brasil pela editora Devir.

Dos vários jogos que compõem o "Mundo das Trevas", "Lobisomem" é o mais orientado para a ação, com batalhas intensas entre os Garou e seus inimigos demoníacos, como os Fomori, os Dançarinos da Espiral Negra e outras aberrações criadas pela Wyrm, a grande inimiga dos lobisomens.

Os RPGs da White Wolf já serviram de inspiração para outros games no passado. "Vampiro" rendeu dois títulos para PC, "Redemption" e "Bloodlines"; outro título que virou videogame foi "Hunter: The Reckoning", que colocava caçadores de monstros em um jogo de 'hack and slash' para Xbox e GameCube.