Topo

"Não gosto de pensar em ser campeão", diz Revolta após 1ª derrota no CBLoL

Keyd Stars perdeu para a paiN Gaming de 2 a 0 em sua estreia no CBLoL 2017 - Barbara Gutierrez/UOL
Keyd Stars perdeu para a paiN Gaming de 2 a 0 em sua estreia no CBLoL 2017 Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 19h21

O primeiro dia de competição no Campeonato Brasileiro de League of Legends em 2017 começou com o clássico Keyd Stars contra paiN Gaming. Após duas partidas perdidas, Gabriel "Revolta" Henud, jogador da Selva na equipe Keyd Stars, falou sobre as dificuldades no novo time e sua positividade para resultados.

"Eu não gosto de pensar em ser campeão", disse o astro de "League of Legends" ao UOL Jogos. "Sendo bem sincero, eu sempre gostei de manter a linhagem de pensamento que isso será consequência se a gente merecer. Só queremos fazer nosso trabalho bem feito e evoluir nisso."

Aparentemente, a derrota da primeira partida no campeonato não foi uma surpresa para o pro player. "Eu acredito que era um pouco esperado. Conversamos bastante sobre o que aconteceria no começo do time e estamos perdendo muitos treinos, não conseguimos encaixar muitas vezes, alguns jogos vamos muito bem e outros muito mal, ainda não temos uma estabilidade."

Apesar das dificuldades, o jogador e sua equipe mantém o pensamento positivo: "Entramos nesta série sabendo que muita coisa poderia acontecer, mas estamos confiantes ainda."

Revolta ainda comentou sobre o conceito de "equipe dos sonhos" do público e dos analistas do CBLoL. "Esta lineup tem jogadores muito talentosos, mas acho o conceito de 'dream team' das pessoas um pouco errado."

"Elas tendem a avaliar os jogadores individualmente, mas em 'LoL' não basta ter cinco jogadores muito bons que entendam da própria função e vão se sobrepor mecanicamente ao oponente. 'LoL' é um jogo de time, então no momento que nos encaixarmos, acredito que seremos muito fortes", comenta.

Além do jogo entre Keyd Stars e paiN Gaming, cujo resultado foi de 2 a 0 para a paiN, o começo do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 também contou com a partida entre CNB e INTZ, simulando a mesma composição da grande final do 2º Split do CBLoL 2015. O combate entre as duas finalistas do ano passado foi acirrado e acabou empatado em 1 a 1.

Domingo (22) será o dia de disputas entre Operation Kino contra KaBuM eSports, às 13h, e Remo Brave contra Red Canids, às 15h. Veja a agenda completa do campeonato.