Topo

Lançamentos: Terror de "Resident Evil 7" é destaque da semana

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 08h00

A penúltima semana de janeiro é palco para grandes e aguardadas novidades no mundo dos games: "Resident Evil 7" é o principal destaque, seguido pelos lançamentos ocidentais de "Yakuza Zero", "Tales of Berseria" e a última (esperamos) reedição de "Kingdom Hearts" antes do terceiro game da série.

Para resgatar o horror dos primeiros "Resident Evil", a  Capcom apostou numa renovação robusta da franquia: "RE7" deixa de lado a ação dos jogos anteriores, muda a visão para primeira pessoa (como em jogos de tiro ou games de terror ao estilo "Outlast" e "Amnesia") e leva o jogador para um passeio sombrio por uma grande fazenda cheia de perigos e mistérios.

No PlayStation 4 é possível jogar toda a campanha de "RE7" com os óculos de realidade virtual do console. Mesmo com muitas novidades na parte técnica, "RE7" está mais próximo dos capítulos originais da saga do que os três games anteriores, mais voltados para a ação e tiroteio. Aqui, o jogador vai encontrar puzzles e muitas situações onde é melhor fugir do que ficar e morrer. "Resident Evil 7" oferece legendas e menus em português.

Não é só Resident Evil

Embora o jogo da Capcom seja o principal destaque do período, outras novidades despontam nas prateleiras e lojas digitais nesta semana. Os fãs de RPGs japoneses podem escolher entre "Tales of Berseria" e "Kindgom Hearts HD 2.8", coletânea que inclui "Dream Drop Distance", um pequeno episódio inédito e um filme em computação gráfica, preparando o terreno para o aguardado "Kingdom Hearts 3".

"Tales of Berseria", por sua vez, é um dos melhores RPGs nipônicos da atualidade. O game da Bandai Namco se passa no mesmo mundo de "Tales of Zestiria", mas em um passado distante. O jogo combina muita exploração com combates ágeis, belos gráficos e cenas de animação dignas de animes.

Para fechar a semana, "Yakuza 0" é uma aventura cheia de pancadaria no submundo da máfia japonesa. O game da Sega se passa em 1998 e mostra o início da carreira dos mafiosos Kazuma Kiriu e Goro Majima. Espere por muitos socos e pontapés no Japão do final dos anos 1980, além de uma trama bastante elaborada e mini-games inusitados.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Resident Evil 7

PS4
. Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue
. Moto Racer 4
. Tales of Berseria
. Yakuza Zero

Xbox One
. Moto Racer 4
. Resident Evil 7