Topo

Última expansão de "Dark Souls III" fechará série em 28 de março

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 14h38

O adeus a "Dark Souls" já tem data marcada: será em 28 de março. A data é quando a expansão "The Ringed City", que deverá ser o último conteúdo inédito não apenas de "Dark Souls III", mas de toda a série, será lançado.

O conteúdo foi anunciado pela Bandai Namco por meio de um trailer, que mostra um cenário digno de fim do mundo, misturando paisagens e apresentando uma espécie de cidade perdida.

Como é de se esperar, essa expansão incluirá novos inimigos e chefes gigantescos. No vídeo, é possível ver ao menos um deles, capaz de fazer o personagem do jogador parecer minúsculo. Em 2016, "Dark Souls III" já havia recebido seu primeiro conteúdo adicional, "Ashes of Ariandel". 

Sobre o final da série, o plano inicial de Hidetaka Miyazaki é que "Dark Souls" ao menos "dê um tempo", após a chegada de "The Ringed City". Em entrevista ao site Polygon no ano passado, o produtor afirmou que "como presidente da From Software, eu não nego completamente a possibilidade de um retorno da franquia no futuro. Pode haver alguém na minha empresa que queria trabalhar em novas continuações, mas nós acreditamos que a série irá acabar após as duas expansões". 

"Dark Souls III" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Por ora, o conteúdo adicional ainda não tem preço definido.