Topo

1ª expansão paga de "Battlefield 1" terá 4 mapas e modo de jogo inédito

Expansão de "Battlefield 1" terá nova classe de elite especializada em granadas - Divulgação
Expansão de "Battlefield 1" terá nova classe de elite especializada em granadas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 16h38

A primeira expansão paga do jogo de tiro "Battlefield 1", intitulada "They Shall Not Pass", terá quatro novos mapas e uma modalidade de jogo inédita, revelou a produtora DICE.

Os 4 mapas são baseados em campos de batalha da França: Verdun Heights, Fort Vaux, Soissons e Rupture. Outra novidade é o exército francês, com seus uniformes azuis. Novos veículos também fazem parte do pacote, entre eles um tanque Char 2C, que será um novo tipo de veículo-colossal "capaz de alterar todo o rumo da batalha", dizem os produtores.

Os jogadores podem esperar por uma nova classe de elite, o Trench Raider, que será focado em combate corpo-a-corpo e equipado com um variado arsenal de granadas.

Modo Frontlines

A nova modalidade, intitulada "Frontlines", combina elementos dos modos Conquest e Rush. "Ambos os times lutam por uma bandeira de cada vez e quando o objetivo é capturado, a ação move para o próximo ponto", explicou a DICE. "Capturar o QG do inimigo transforma a partida numa batalha ao estilo Rush, com postes de telégrafo que precisam ser atacados ou defendidos".

Ainda não há uma data definida para a chegada da expansão de "Battlefield 1", mas já se sabe que os jogadores que comprarem o passe premium do jogo (que custa R$ 200) poderão jogar o novo conteúdo 2 semanas antes dos outros.

Dublado em português, "Battlefield 1" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.