Topo

Brasileiro transforma "Resident Evil" original em jogo em primeira pessoa

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 10h57

Algumas semanas atrás, um fã revelou que estava trabalhando em uma modificação que transforma "Resident Evil 7" em jogo em terceira pessoa.

Agora, o brasileiro Rod Lima - responsável pelo promissor remake de "RE 2" cancelado à pedido da Capcom - postou dois vídeos em seu canal oficial mostrando justamente o oposto: como o "Resident Evil" original ficaria em primeira pessoa.

Usando modelos da mansão e personagem do jogo "Umbrella Chronicles" para Wii, o modder procurou testar como o clássico game ficaria com uma visão significativamente diferente.

É claro, por ser uma versão de testes, a modificação tem problemas de funcionalidade, em especial de animação.

Caso tenha ficado interessado em jogar "Resident Evil" sob esta perspectiva, porém, Rod Lima indicou que não deve criar uma versão completa.

"NÃO, não estou pensando em chegar até o final ou fazê-lo público", escreveu. "Com a nova proposta da Capcom em relação a primeira pessoa, estou apenas testando como os clássicos ficariam com esta perspectiva, só isso!"

De qualquer forma, quem quiser jogar um jogo da série em primeira pessoa esta com sorte, já que "Resident Evil 7" foi lançado hoje (24) para PC, PS4 e Xbox One.