Topo

Equipe Rocket derrota Ash após 20 anos de "Pokémon"

A dupla Pikachu e Rowlet não foi capaz de parar uma motivada e reforçada Equipe Rocket - Reprodução
A dupla Pikachu e Rowlet não foi capaz de parar uma motivada e reforçada Equipe Rocket Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 11h07

As batalhas Pokémon entre Ash e a Equipe Rocket ocorrem há cerca de 20 anos - mais exatamente, desde o segundo episódio do anime, que foi ao ar em 8 de abril de 1997 no Japão - e o resultado desse confronto é sempre o mesmo: os vilões se dão mal e são derrotados pelo protagonista do anime. Isso, porém, acabou mudando no 12° episódio do atual arco do desenho, "Sun & Moon", transmitido no último dia 26 no Japão.

Nele, Jesse e James acabam derrotando Ash em uma, por incrível que pareça, batalha justa. Isso ocorreu após a dupla ser contatada pelo chefe da Equipe Rocket, Giovanni, o que deu uma motivação extra aos dois enquanto eles tentam capturar Pokémon em Alola.

Em uma tentativa de pesca subaquática, James acaba sendo envenenado por um Mareanie e fica com o rosto roxo, o que faz com que o Pokémon pense que o vilão é um monstrinho de sua espécie e se apaixone por ele. Nesse meio tempo, Ash, que tirava uma folga de suas aventuras na praia, aparece e, claro, a Equipe Rocket tenta roubar Pikachu novamente.

A batalha começa e a Equipe Rocket conta, então, com o reforço do Mareanie apaixonado. Além dele, Mimikyu também ajuda a dupla - o Pokémon misterioso, que quase matou Meowth quando esse o viu sem sua fantasia, aparentemente odeia Pikachu.

Com Rowlet e Pikachu caídos, Jesse e James finalmente têm o caminho livre para roubar o Pokémon preferido do anime. Mas o bom momento da dupla acaba quando Bewear aparece e leva os dois embora. A razão para tal é que o Pokémon queria alimentar a dupla de vilões. Em resumo: a Equipe Rocket ganhou, mas não levou.