Topo

Veja todos os games do Wii reunidos em uma prateleira

A coleção inclui todos os games do Wii e uma dúzia de controles com as cores oficiais lançadas pela Nintendo - Reprodução/NintendoTwizer
A coleção inclui todos os games do Wii e uma dúzia de controles com as cores oficiais lançadas pela Nintendo Imagem: Reprodução/NintendoTwizer

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 11h40

De "Wii Sports" em 2006 até "Just Dance 2017" no final do ano passado, foram lançados 1,267 jogos para Wii nos EUA. Fã assumido da plataforma, o usuário do fórum NintendoAge que atende pelo nick NintendoTwizer, colecionou todos os games do console, inclusive algumas edições com capas variantes e pacotes com mais de um jogo, todos reunidos na foto abaixo.

Coleção Wii completa - Reprodução/NintendoTwizer - Reprodução/NintendoTwizer
A coleção inclui todos os 1,262 games lançados para Wii nos últimos 10 anos
Imagem: Reprodução/NintendoTwizer

Além dos games, a coleção inclui consoles Wii com as 4 variações de cor oficiais da Nintendo e um controle Wii Remote de cada uma das 12 cores que foram lançadas pela empresa japonesa.

O usuário divulgou mais imagens da coleção, destacando conjuntos raros de jogos, como os nove games da linha "Maximum Racer" e os 10 jogos mais raros do console.

Juntar todos os títulos foi um desafio, explicou o colecionador no fórum NintendoAge. "Tem muitos jogos ótimos e muita porcaria", reconheceu. "Mas isso é legal, mesmo os games ruins contam uma parte da história".

Lançado em 2006, o Wii vendeu mais de 100 milhões de unidades, sendo o maior sucesso da história da Nintendo.

O próximo console da empresa, o Switch, sai em 3 de março nos EUA.

Jogos mais raros do Wii - Reprodução/NintendoTwizer - Reprodução/NintendoTwizer
Na foto, os jogos mais raros do Wii segundo o colecionador NintendoTwizer - você tem algum desses em casa?
Imagem: Reprodução/NintendoTwizer