Topo

Ronaldo diz que quer aprender a jogar "LoL" e quem sabe ajudar CNB

Ronaldo participou de entrevista coletiva da CNB, time de eSport do qual é sócio - Barbara Gutierrez/UOL
Ronaldo participou de entrevista coletiva da CNB, time de eSport do qual é sócio Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 18h59

Agora sócio da CNB, time de eSport, o ex-atacante da seleção brasileira de futebol, Ronaldo "Fenômeno", disse em entrevista coletiva da equipe de "League of Legends" que quer aprender mais sobre o game e "quem sabe um dia jogar e ajudar a equipe".

O craque disse, na coletiva, que vem aprendendo sobre "League of Legends" e acha o jogo muito rápido. "Eu comprei um computador especial para o jogo, um mouse especial... joguei umas três partidas", explicou. Segundo Ronaldo, ele e seus sócios passaram quase um ano estudando a parceria antes de fechar o negócio com a CNB.

"Quero estar muito presente, assistir pessoalmente os jogos, mesmo não podendo ajudar tecnicamente", explicou aos jornalistas. "Não posso ajudar tecnicamente, porque sou um mero iniciante. Mas minha torcida vai ser gigante".

Ronaldo diz que acompanha o mercado dos esportes eletrônicos por causa dos filhos, que assitem jogos online. O ex-jogador diz que está muito motivado com a parceria. "Quero ajudar o CNB a conquistar tudo o que for possível e com isso chegar no nível mais alto".

Durante a coletiva, Ronaldo contou que sempre gostou de games e que, nas concentrações, mandava bem nas partidas do jogo de tiro "Call of Duty".

UOL Jogos no evento - Barbara Gutierrez/UOL - Barbara Gutierrez/UOL
Ronaldo jogou uma partida de "League of Legends" contra o sócio André Akkari no evento da CNB
Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Sócio de equipe de eSports

Ronaldo se tornou sócio da CNB e-Sports Club por influência do colega de pôker André Akkari e de Igor Trafane Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Juntos, os três são donos de 50% da organização, com a outra metade ficando com os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior, que fundaram a equipe em 2001.

De acordo com o anúncio da CNB, Akkari foi instrumental em levar Ronaldo para o mundo dos eSports, incentivando-o a vistar gaming houses de equipes brasileiras de "League of Legends" e "Counter-Strike: Global Offensive".