Topo

Pro-player de "Overwatch" se aposenta após escândalo amoroso com fãs

Lee Tae Jun (terceiro da esqueda) deixou oficialmente o cenário profissional de "Overwatch" - Reprodução/Team Liquid
Lee Tae Jun (terceiro da esqueda) deixou oficialmente o cenário profissional de "Overwatch" Imagem: Reprodução/Team Liquid

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 11h15

Na última quarta (1), dois jogadores profissionais coreanos de "Overwatch" da equipe Lunatic Hai se envolveram em um escândalo após serem acusados de terem relações com fãs mulheres.

Inicialmente, os dois jogadores - Lee Tae Jun e Geum "dean" Dong-geun - foram para o banco até que a questão fosse investigada, mas um deles decidiu por encerrar sua carreira profissional no game.

Em seu canal no Twitch, Lee Tae Jun anunciou sua aposentadoria, admitindo culpa pelos problemas que causou.

"Os dois jogadores fizeram algo que não deveriam como profissionais do eSport", declarou a organização da Lunatic Hai, quando o escândalo veio a público.

De acordo com o site Dot eSports, o problema principal foi a "quebra de confiança" entre Lee e o público, já que ele inicialmente negou as acusações. Além disso, a natureza conservadora de sociedades como o Japão e Coreia do Sul não veem com bons olhos pessoas usando sua fama para se relacionar com o público - ou mesmo outros membros da comunidade.

Por enquanto, Geum - que, ao contrário de Lee, não chegou a se encontrar com fãs, mas mandou diversas mensagens para pessoas diferentes - ainda não indicou se continuará no cenário profissional de Overwatch, mas ele já havia se desculpado pelo escândalo anteriormente.