Topo

"League of Legends" ganha skin inspirada no Carnaval brasileiro

Arte conceitual da CarnAnivia, a nova skin de "LoL" que se inspirou na folia brasileira - Divulgação/Riot Games
Arte conceitual da CarnAnivia, a nova skin de "LoL" que se inspirou na folia brasileira Imagem: Divulgação/Riot Games

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 17h19

Ninguém resiste ao Carnaval brasileiro... Nem mesmo a Anivia. A verdadeira encarnação mística da magia do gelo de "League of Legends" acabou de ganhar uma skin inspirada na folia carnavalesca.

Com nome CarnAnivia, o "traje" acabou de ser disponibilizado no Ambiente Público de Testes (PBE) pela Riot Games. Apesar de estar sujeita a modificações, a skin traz diversos detalhes que remetem ao carnaval: desde suas habilidades temáticas e decoradas com confete até sua animação de volta à base, em que a campeã samba e ganha todo mundo no rebolado.

Confira a nova skin CarnAnivia

Start

Além do claro direcionamento relacionado à festa nacional, brasileiros tiveram participação direta na criação da skin. "Nós fizemos o primeiro trabalho mandando o case, apresentando o Carnaval e fazendo sugestões para a nossa central", diz Marcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil.

"A Riot no Brasil tem justamente a vontade de se conectar à cultura local e fazer com que o jogador se sinta conectado e representado", continua Macio.

"Estamos trabalhando com parceiros locais para criar conteúdo brasileiro que amplifica esta jogada da CarnAnivia." O vídeo de divulgação da skin está sendo produzido pelo estúdio brasileiro Le Cube.

A empresa também pensou em não procurar campeãs que pudessem ser retratadas de forma clichê. "Tomamos um cuidado de oferecer sugestões de campeões que não fossem estereótipos. A ideia era representar a alegria da festa, ela é uma ave que parece brasileira, tropical, e coube nisso."

O intuito da Riot é justamente atender à comunidade brasileira, que em 2015 respondeu a uma enquete da empresa, colocando temas como a natureza, o folclore e o Carnaval como as melhores formas de representação para o Brasil.

"A gente fez o estudo e percebemos que o jogador sentia que a natureza, Carnaval e folclore representavam muito o país. Fizemos as skins da Nami Iara e o Hecarim Sabugueiro e em 2016 vimos que estava na hora de puxar pelo Carnaval para fazer casar com as festividades", comenta Marcio.

Ainda sem data certa, a previsão de lançamento da skin é próxima à data da folia no Brasil, mas já pode ser testada no Ambiente Público de Testes (PBE).

"Nossa vontade com o escritório brasileiro é ser a ponte entre os desenvolvedores centrais em Santa Monica com a cultura e o que agrada o jogador brasileiro; seja representando em skins, histórias ou eventos. Esse é o nosso papel e esta skin representa isso."