Topo

Desafio de "Dragon Ball Super" será dar importância a lutadores esquecidos

Rodrigo Lara

Do Gamehall

08/02/2017 10h55

Com o fim da saga do Trunks do Futuro e uma sequência de nove fillers - episódios que não desenvolvem a história principal ou criam pequenos arcos paralelos -, "Dragon Ball Super" inaugurou um novo arco no último final de semana. O episódio 77 marcou o início da saga "Sobrevivência do Universo", com direito a uma nova abertura e, ao que parece, uma continuação do que foi visto na saga do Universo 6, quando Goku sugeriu ao todo-poderoso Zen-Oh a criação de um torneio de artes marciais envolvendo todos os universos. 

O maior desafio, no entanto, não deverá ser o encarado por Goku, mas sim o que os roteiristas do anime terão que enfrentar. Isso porque o formato do implica que cada universo participante escolha dez de seus lutadores mais fortes. Quem acompanha "Dragon Ball" sabe que, há muito tempo, a série é centrada em Goku - Vegeta é praticamente um coadjuvante de luxo. 

Para formar esse grupo de dez guerreiros, porém, o roteiro do anime deverá dar uma reviravolta e, finalmente, dar uma oportunidade para personagens até então colocados de escanteio brilharem. Uma imagem da nova abertura da série deixa claro quem serão os demais integrantes: Majin Buu e Piccolo, os mais óbvios, ganharão a companhia de Gohan, que deverá retornar às batalhas; Kuririn, que há poucos episódios perdeu o trauma de ter morrido diversas vezes durante a série, e sua esposa, Andróide 18; Andróide 17, que havia tempos estava completamente sumido de "Dragon Ball"; e Tenshinhan e Mestre Kame.

Ao definir que cada equipe seria composta de dez, outro problema precisará ser resolvido pelos roteiristas de "Dragon Ball Super". Diversos dos personagens escolhidos para compor o time do Universo 7 ou estão fora de forma (caso de Gohan) ou simplesmente deixaram de acompanhar o nível de luta dos protagonistas há muito tempo. Será interessante ver como eles, de fato, ajudarão a equipe diante de adversários poderosos como o poderoso assassino Hit.

Esse torneio, também, passará longe do clima de confraternização visto na última disputa do tipo. O, até agora, inofensivo Zen-Oh mostrará o motivo de Beerus. Kaioshin e companhia temê-lo tanto: o prêmio do torneio ainda não foi revelado, porém tudo indica que os derrotados terão seu universo eliminado. A escolha por algo tão drástico tende a ter um impacto considerável naquele que seria mais um típico torneio de "Dragon Ball": desta vez, somente a vitória garantirá a sobrevivência da Terra. E, como já vimos há alguns episódios, Zen-Oh se mostrou perfeitamente capaz de apagar universos sem qualquer esforço ou remorso.

Por fim, uma situação inédita que esse novo arco de "Dragon Ball Super" deverá trazer é a presença de uma Super Sayajin. Durante a abertura, é possível ver uma mulher se transformando e ficando bastante parecida com o vilão Broly. Ainda não há informações sobre quem essa pessoa seria, porém isso abre uma possibilidade para Pan e Bra, futuramente, passarem a integrar o rol de lutadores da série.

Em meio a tantas possibilidades, resta esperar o desenrolar desse novo arco de "Dragon Ball Super".  No Brasil, o anime está disponível no serviço de streaming Crunchyroll, sempre aos domingos.