Topo

Sede de torneio internacional de "LoL", Brasil pode receber melhor do mundo

Considerado o melhor do mundo, Faker poderá visitar o Brasil durante o MIS 2017 de "League of Legends" - Divulgação/Riot Games
Considerado o melhor do mundo, Faker poderá visitar o Brasil durante o MIS 2017 de "League of Legends" Imagem: Divulgação/Riot Games

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 10h33

Entre os dias 28 de abril e 21 de maio, o Brasil receberá o Mid-Season Invitational (MSI) de "League of Legends". É a primeira vez que o país terá um "mundialito" do eSport e as disputas ocorrerão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No campeonato, os fãs brasileiros também terão uma oportunidade rara: dependendo do resultado obtidos pela equipe SKT T1 no LoL Champions Korea, o "CBLoL" de lá, a equipe poderá vir ao país. Isso significa que o sul-coreano Lee "Faker" Sang-hyeok, considerado o melhor do mundo no game.

A presença de Faker também "bombaria" a visibilidade do campeonato. Recentemente, o jogador estreou em uma transmissão ao vivo pela plataforma Twitch e, de cara, já quebrou o recorde de audiência do site. O sul-coreano tem 20 anos e já foi campeão mundial de "League of Legends" três vezes.

Além da vaga para uma equipe coreana, o MSI 2017 contará com mais 12 equipes das seguintes origens: Brasil; China; Rússia e região; Europa; Japão; norte da América Latina; sul da América Latina; América do Norte; Oceania; sudeste da Ásia; região de Taiwan, Hong Kong e Macau; e Turquia.

Ainda não há informações sobre local exato das partidas ou sobre a venda de ingressos.