Topo

Console retrô roda jogos de Nintendinho ao PSOne

Kickstarter da plataforma começa em abril - Reprodução
Kickstarter da plataforma começa em abril Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 11h09

Graças ao poder da nostalgia, o mercado de games é repleto de consoles retrô com o Retro Freak e RetroN 5, capazes de rodar jogos de plataformas clássicas como o Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, entre outras mais obscuras.

O RetroBlox, mas novo competidor a entrar no ringue, promete fazer isso e mais, sendo um console modular capaz de rodar até discos do primeiro PlayStation.

Além do PSOne, o console também traz a possibilidade de jogar games do NES, SNES, Mega Drive, TurboGrafx-16, e até o Sega CD.

De acordo com os desenvolvedores da máquina, o RetroBlox foi feito para quem ainda tem os cartuchos e discos dos consoles. Para quem não quiser ficar tirando eles de lá, porém, é possível baixar sua memória e guardá-la na própria máquina.

Os desenvolvedores também indicaram que poderiam implementar um módulo de Nintendo 64, mas a Nintendo ainda tem patentes recentes sobre o console.

Por enquanto, o RetroBlox ainda não tem preço definido. O console  terá uma campanha de financiamento público via Kickstarter em abril.