Topo

Por R$ 79, "GTA IV" está disponível para Xbox One

Jogadores de Xbox One já podem reviver as aventuras de Niko Bellic em Liberty City - Divulgação
Jogadores de Xbox One já podem reviver as aventuras de Niko Bellic em Liberty City Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 14h50

Um dos jogos mais populares do Xbox 360, "GTA IV" agora pode ser jogado no Xbox One por meio do sistema de retrocompatibilidade do console. Na loja online do console, é possível adquirir e baixar o game por R$ 79. Caso você possua "Grand Theft Auto IV" em disco, basta inserir a mídia no console, atualizar e jogar.

Da mesma forma, jogadores que possuem a versão digital do Xbox 360 podem fazer o download diretamente no Xbox One e sair jogando pelas ruas de Libert City.

Lançado em 2008 para Xbox 360 e PS3 (e posteriormente para PC), "GTA IV" tem como protagonista Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que chega aos Estados Unidos em busca do sonho americano. Veterano de guerra, ele procura um soldado que traiu seu batalhão e também tem que lidar com os problemas criados por seu primo, Roman. 

Indícios de que o game chegaria ao console surgiram após o ERSB, órgão de classificação indicativa dos Estados Unidos, listar "Grand Theft Auto IV: Episodes From Liberty City" para o Xbox One. Essa é a versão completa do jogo que, além de "GTA IV", contempla as expansões "The Lost and Damned" e "The Ballad of Gay Tony". Essa versão, ao menos por enquanto, não está à venda na Xbox Live.

Assista à videoanálise de "Grand Theft Auto IV"

Start

"Grand Theft Auto IV" é o primeiro game da série a fazer parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One, que conta com mais de 300 títulos do X360 no catálogo, entre eles "Red Dead Redemption", jogo da Rockstar que ganhará uma sequência ainda este ano.

"GTA IV" pode ser jogado no Xbox One tanto em versão digital quanto com o disco do Xbox 360. O jogo não oferece legendas nem menus em português.

GTA IV para Xbox One na Live BR - Reprodução - Reprodução
Game já está disponível para compra na Xbox Live brasileira em sua versão mais básica
Imagem: Reprodução