Topo

Paixão pela Nintendo faz brasileiro criar "Mario Kart" de tabuleiro

Todas as peças do jogo foram criadas pelo próprio fã - Reprodução
Todas as peças do jogo foram criadas pelo próprio fã Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 10h23

Muitos fãs gostam de usar seus jogos favoritos como base para sua criatividade, seja criando novos games de franquias clássicas, como "Mega Man 2.5D", fazendo filmes inspirados em "The Witcher", entre outros tantos exemplos.

No caso do mineiro Pedro Henrique Espíndola, sua paixão pela Nintendo o levou a uma direção diferente: um jogo de tabuleiro inspirado por "Mario Kart".

Em um perfil do site Nintendo Blast, o jovem de 27 formado em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi - e que trabalhou junto da Nintendo quando foi Coordenador de Vendas da Gaming Brasil - mostrou mais sobre seu projeto especial, que procurou transmitir muito dos conceitos dos games de corrida para um formato mais "analógico".

Assim como em jogos recentes da franquia, é possível escolher entre carros leves, médios e pesados, cada um com vantagens e desvantagens específicas. A pista também é repleta de objetos que podem ajudar ou prejudicar o avanço do jogador, incluindo poças de lama, trampolins e os icônicos cubos mágicos que garantem itens ao jogador.

O mais impressionante de tudo é que todas as peças do jogo - da pista, aos carrinhos, às cartas - foram totalmente elaboradas por Pedro Henrique, que usou sua experiência como Cosmaker (criador de roupas e itens de cosplay) para montar o tabuleiro.

Por saber que a Nintendo não é muito amigável com projetos de fãs, o mineiro não pretende vender ou capitalizar com o projeto, mas deve disponibilizar os moldes para serem impressos por jogadores interessados.

Para saber mais sobre os projetos de Pedro Henrique Espíndola, confira sua página no Facebook e canal no YouTube. O designer disse ao Nintendo Blast que está planejando criar uma versão de tabuleiro de "Animal Crossing" e "Mario Party" no futuro.