Topo

Guitarrista do Fresno critica "LoL" na TV e é massacrado por fãs de eSports

Gustavo Mantovani, guitarrista da banda Fresno - Reprodução
Gustavo Mantovani, guitarrista da banda Fresno Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 12h34

Deu ruim! Gustavo Mantovani, guitarrista da banda brasileira Fresno, acabou caindo na malha fina da comunidade de eSports. Em seu Twitter, o músico criticou o fato de que "League of Legends" estaria passando na televisão e foi massacrado com diversos comentários dos fãs do jogos.

"O Sportv agora passa VIDEOGAME na TV. Desculpem minha velhice, mas minha cabeça não processa isso", escreveu neste sábado (18) em sua rede social. Minutos depois, o guitarrista ainda postou outro comentário a respeito do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que trazia uma foto do analista Gustavo "gstv1" Cima. Os dois primeiros tweets de Mantovani tiveram mais de 1,7 mil respostas da comunidade.

Após a alta taxa de respostas negativas, o músico se retratou em seu Twitter no domingo (19). "Galera, relax. Tentem levar tudo na vida menos a sério. E se alguém está pessoalmente (ou profissionalmente) ofendido, minhas desculpas."

Além disso, ele mandou duas mensagens diretamente para o analista do CBLoL, "gstv1", que aparecia na foto publicada em sua crítica: "Já me adianto. Peço desculpas antecipadas se te ofendi pessoalmente. Apenas quis apontar a surrealidade que é para mim uma transmissão de videogame na TV com comentarista e tudo. Tenho 34 anos e jogava SNES e PS1. Pra mim isso é de outro mundo."

Por fim, Mantovani ainda postou um texto tentando se explicar, citando desde sua ignorância relacionada aos eSports até um episódio dos Simpsons falando que dinheiro não é tudo.