Topo

Lançamentos: estratégia de "Halo Wars 2" é destaque para PC e Xbox One

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 10h55

O Carnaval está chegando e os fãs dos games tem cada vez mais motivos para aproveitar o feriado em casa, curtindo as últimas novidades. Nesta semana, o maior destaque é "Halo Wars 2", game de estratégia em tempo real para PC e Xbox One.

Desenvolvido pela Creative Assembly (de "Total War") em parceria com a 343 Industries, estúdio responsável pela série "Halo", o game deixa a saga atual de Master Chief de lado para contar outra história ambientada no universo de ficção científica da Microsoft. A campanha de "Halo Wars 2" apresenta as batalhas entre a tripulação da nave Spirit of Fire da UNSC contra uma nova e perigosa facção alienígena, os Banidos, liderados pelo general Atriox, um Brute que desafiou o Covenant e sobreviveu.

O game segue os moldes de "StarCraft" e "Command & Conquer" mas com comandos planejados para o joystick e não para a dobradinha teclado e mouse. Há novas mecânicas e modalidades em comparação ao jogo original, como o modo Blitz, que adiciona um sistema de jogo de cartas - você usa seu baralho para colocar unidades e dar ordens táticas no campo de batalha.

"Halo Wars 2" está dublado e legendado em português. Comprar o game digital para Xbox One á ao jogador uma cópia para usar no Windows 10 e vice-versa.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Berserk and the Band of the Hawk
. Halo Wars 2
. Lego Worlds
. Night in the Woods

PS4
. Berserk and the Band of the Hawk
. Night in the Woods
. Ys Origin

PS Vita
. Berserk and the Band of the Hawk

Xbox One
. Halo Wars 2