Topo

No Paraguai, pré-venda oficial do Switch com "Zelda" custa quase R$ 2 mil

Testamos o Switch! Veja nossos jogos favoritos

Start

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 15h09

Mesmo com a Nintendo fora do Brasil, quem quiser comprar um Nintendo Switch logo na época do lançamento tem uma opção melhor do que ir até o hemisfério norte para comprar o videogame.

A loja paraguaia Atacado Games, distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, abriu pré-venda do aparelho em um pacote que vem junto com "Legend of Zelda: Breath of the Wild". O preço, porém, não é dos mais amigáveis para o bolso: 592 dólares.

O valor em reais varia em função da cotação diária do dólar.

Nos Estados Unidos, o videogame sai por 300 dólares, enquanto o jogo custa 60 dólares - isso sem contar, claro, as taxas estaduais, que variam de acordo com o estado.

A loja afirma que terá o aparelho já no dia 3 de março, mesma data de lançamento em outros países.

Oficialmente, não há previsão para lançamento no Brasil. Ao menos, um vídeo feito com uma unidade que a Nintendo diz ter sido roubada mostra que o Switch terá português como opção de idioma nos menus do console.

Falando exclusivamente ao UOL Jogos, o gerente de eventos e relações públicas da Nintendo Bernardo Guzmán-Blanco disse que "ainda é cedo" para a empresa falar sobre planos de distribuição do console que vira portátil em território nacional.

"Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch", afirmou.

"Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás", disse o executivo, referindo-se à decisão da Nintendo de encerrar suas atividades no país em 2015.

"Ainda estamos nas mídias sociais - ainda estamos escutando o que os fãs falam. E estamos tentando encontrar maneiras de facilitar essa relação".

O executivo também não diz se a Nintendo cogita a possibilidade de apresentar o Switch aos fãs brasileiros durante o Brasil Game Show, que acontecerá em outubro.

Nintendo Switch - Português - Reprodução - Reprodução
Vídeo mostra português como opção de idioma para o Switch
Imagem: Reprodução