Topo

Switch vazado ao público foi roubado de distribuidora, diz Nintendo

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 09h51

Na semana passado, um usuário do fórum NeoGAF publicou um vídeo mostrando o que supostamente era um Nintendo Switch, próximo console da icônica companhia japonesa, que só chega ao mercado no dia 3 de março.

Na época, o usuário não deixou claro como ele conseguiu a plataforma, se limitando a dizer que uma loja de varejo havia enviado sua compra antecipada antes da hora.

Após alguns dias, a Nintendo revelou para o site IGN que esta, assim como outras unidades do console, haviam sido revendidas ilegalmente por funcionários de uma distribuidora da empresa nos EUA.

"Durante a semana, indivíduos disseram ter comprado prematuramente uma pequena quantidade de sistemas Nintendo Switch de uma revendedora não especificada", diz o comunicado. "A Nintendo determinou que estas unidades foram roubadas em um incidente isolado por funcionários de uma distribuidora nos Estados Unidos, com um dos sistemas sendo revendida ilegalmente."

A Nintendo indicou que estes funcionários foram demitidos, e que o caso está sendo investigado por autoridades locais.

O usuário do NeoGAF, por sua vez, enviou o dispositivo de volta para a distribuidora, alegando não saber que ele havia sido revendido ilegalmente, e diz que não está em nenhum tipo de problema legal com a Nintendo.

Ainda assim, o episódio nefasto acabou trazendo notícias animadoras para fãs da Nintendo no Brasil (e Portugal e territórios), já que no vídeo é possível ver que o Switch terá menus em português.