Topo

Filme de "Metal Gear Solid" ainda está de pé, diz diretor

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 11h17

Desde os anos 90, muitos fãs sonham com um filme da série "Metal Gear", acreditando que as tramas mirabolantes de Hideo Kojima seriam material perfeito para uma produção de Hollywood.

Um destes fãs, coincidentemente, é Jordan Vogt-Roberts, diretor de "Os Reis do Verão" e que, em 2014 foi sondado pela Sony Pictures para levar a saga ao cinema.

Desde então, pouco se ouviu falar da produção, mas o cineasta ainda está animado para trazer a saga de Solid Snake e Big Boss ao cinema, a julgar por uma entrevista com o site Collider.

"'Metal Gear Solid' é provavelmente a franquia mais importante para mim no planeta", declarou Vogt-Roberts. "É um trabalho tão genial e idiossincrático e poder passar tempo com [Hideo] Kojima recentemente foi como um sonho. Ele é o melhor e o time dele é o melhor."

"Estamos trabalhando em um roteiro. É uma propriedade que vou lutar com unhas e dentes para que seja feito direito, porque é tão fácil de estragar e tão simples para um estúdio tentar e transformá-lo em 'Comandos em Ação' ou 'Missão: Impossível' ou algo que não é."

Na entrevista, o cineasta reforça o quanto a franquia é importante para ele, e como pretende fazer o melhor possível para trazer os elementos principais da série para as telonas.

"Por sorte há produtores incríveis trabalhando nelee, mas é uma propriedade que é tão pura e importante para minha alma, porque é algo com que eu cresci, que adoraria guiar o filme para onde ele precisa estar", disse. "Acho que seria um filme enorme, um filme incrível, mas precisa ser feito de um jeito que honra completamente o que 'Metal Gear' é por ser um clássico e um trabalho seminal não só em videogames, como na mídia."

O diretor também indicou que, com o sucesso de filmes como "Deadpool" e "Logan", é possível que o filme seja feito com um público mais adulto em mente, mas não descarta diminuir o nível de violência.

"Há partes ultraviolentas em 'Metal Gear', mas não acho que esta parte ultraviolenta seja o elemento central, ao contrário do tom e voz e as filosofias que os personagens comunicam. Estes personagem meio que são estas filosofias em movimento, então acho que acertar neste quesito é bem mais importante do que pensar na classificação indicativa a este ponto, porque no momento estamos tentado fazer a melhor versão dela."

Ainda assim, nem Vogt-Roberts ou os produtores decidiram qual seria o melhor caminho para produzir a série, já que a franquia ocupa diversos pontos diferentes do tempo, desde a década de 60 até o futuro relativo.

O próximo filme de Jordan Vogt-Roberts será "Kong: A Ilha da Caveira", que estreia em 9 de março nos cinemas.