Topo

Jogador bate recorde mundial e termina "Nioh" em menos de 2 horas

Além de detonar em "Nioh", speedrunner também tem marcas expressivas em "Dark Souls 3" e "Resident Evil 7" - Reprodução
Além de detonar em "Nioh", speedrunner também tem marcas expressivas em "Dark Souls 3" e "Resident Evil 7" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 16h56

Terminar "Nioh" de forma convencional é uma tarefa demorada: explorar todas as missões principais, secundárias e também suas versões mais difíceis pode levar, facilmente, mais de 60 horas. Isso não se aplica, porém, caso o jogador seja bom, utilize alguns truques e siga somente as missões principais. Neste caso, terminar o jogo pode demorar até 30 vezes menos.

Foi exatamente o que o speedrunner Distortion2 fez: ele acabou "Nioh" em 1h36min51s, cravando o recorde mundial para o game. A íntegra da partida pode ser vista aqui.

Para tal, além de seguir apenas as missões principais, ele usou e abusou de magias, em especial uma que faz os inimigos ficarem extremamente lentos - incluindo os temidos chefões de fase - e outra que aumenta consideravelmente o ataque do jogador, mas reduz drasticamente sua defesa. Distortion2 chega a morrer algumas vezes, mas ainda assim conseguiu o ótimo tempo.

Nioh - speedrun - Reprodução - Reprodução
Jogador utiliza talismãs de magia para facilitar a vitória contra os terríveis chefes do jogo
Imagem: Reprodução

Distortion2 possui uma trajetória de sucesso em speedruns. Atualmente, ele é o terceiro colocado mundial na modalidade em "Dark Souls 3" e o segundo na categoria "qualquer %" de "Resident Evil 7".

"Nioh" é game exclusivo para PlayStation 4.

Divertido e desafiador: veja nossa análise de "Nioh"

Start